Fonte: Notícias GM
- Utilitário da Chevrolet teve o design atualizado, recebeu tecnologias inéditas e uma nova geração de motor e transmissão gerenciado por Inteligência Artificial; está mais equipada, confortável e potente
- Modelo se destaca por combinar maciez com robustez, força com eficiência energética e versatilidade com recursos avançados de segurança e conectividade
A picape da Chevrolet chega equipada com a nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel, considerado um dos melhores do mundo. Pela primeira vez um propulsor nacional é gerenciado por inteligência artificial (IA) neste nível. Esta tecnologia potencializa o desempenho do veículo em um patamar nunca visto no segmento.
A inteligência artificialé capaz de processar centenas de simulações por microssegundos, considerando também a condição de componentes do motor para encontrar o parâmetro de calibração mais próximo do ideal, explica Fabio Daumichen, engenheiro-chefe da Nova S10.
Isso traz uma vantagem sem precedentes por conseguir combinar performance, consumo de combustível, dirigibilidade e emissões, acrescenta.
A nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel de quatro cilindros traz mais de 30 avanços de hardware e software, levando a Nova S10 a um desempenho surpreendente: vai da inércia aos 100 km/h em meros 9,4s – um segundo a menos que a anterior. Abaixo da cobiçada barreira dos 10s.
Tudo isso com um diferencial: o baixo consumo de combustível. De acordo com dados do Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.
Você também pode se interessar: Chegou o Equinox EV: o SUV high tech de verdade
O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm, trabalha em conjunto com uma inédita transmissão automática de oito marchas. A sintonia entre os dois garante melhor aproveitamento do torque e menor atrito de seus componentes internos. Na prática, isso se traduz em acelerações lineares, fortes retomadas e trocas de marcha mais suaves.
O câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.