Fonte: Notícias GM
A General Motors divulgou seu Relatório de Sustentabilidade de 2023, destacando o compromisso da empresa com a construção de um futuro equitativo de zero emissão e trabalhando rumo a seu objetivo de neutralidade de carbono. O documento destaca as iniciativas da GM para acelerar a adoção de veículos elétricos, fomentar parcerias estratégicas para aprimorar a sustentabilidade da cadeia de suprimentos e apoiar o desenvolvimento de uma rede elétrica alimentada por energia renovável para abastecer suas instalações.
Você também pode querer saber: General Motors adere ao Movimento pela Equidade Racial
A GM está se esforçando para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em busca de um futuro com zero emissão. O relatório fornece insights abrangentes sobre as iniciativas da GM em áreas-chave, incluindo gestão ambiental, inovação, responsabilidade social e governança.
A sustentabilidade não é apenas uma boa prática. É um bom negócio para a empresa, para os colaboradores e para recrutar e reter as melhores pessoas, que nos ajudarão a alcançar nossa visão, disse a presidente e CEO da GM, Mary Barra. Fizemos enormes avanços por meio de nossos investimentos e inovações em tecnologia elétrica e autônoma, e vamos expandir nosso alcance, especialmente com lançamentos importantes de EVs em ampla gama de faixas de preço e segmentos.
Destaques importantes do novo relatório incluem:
- Juntar-se à Iniciativa ZEROgrid ao lado de outros líderes do setor e do Rocky Mountain Institute para impulsionar o progresso em direção a uma rede menos intensiva em carbono, mais confiável e acessível
- Planejar a integração do North American Charging Standard(NACS) em futuros EVs da GM, ao mesmo tempo que permite acesso a mais de 15.000 supercarregadores em 2024
- Expandir o compromisso da GM com a First Movers Coalition para ser inclusivo de aço, alumínio, concreto e cimento
- Fornecer US$ 64 milhões em subsídios para quase 400 organizações sem fins lucrativos com sede nos EUA para ajudar a criar soluções inclusivas para questões sociais
Na GM, estamos dando passos importantes apoiando a transição para um futuro mais sustentável e zero emissão, disse Kristen Siemen, vice-presidente de Sustentabilidade da GM.
Continuamos progredindo integrando a sustentabilidade em nosso negócio desde o design inicial e seleção de materiais, passando pelo desenvolvimento de produtos e fabricação, até soluções inovadoras para o final da vida útil. Embora haja mais trabalho a ser feito, estamos orgulhosos de nosso progresso e estamos avançando com propósito”
O relatório mostra destaques das iniciativas no Brasil:
- A GM fez uma contribuição US$ 10 milhões para a manutenção da Reserva Natural Guaricica, no Paraná. O local tem mais de 20.000 hectares anteriormente utilizados para pastagens, mas que agora foi transformado numa floresta. A reserva é um ativo valioso em preservação da biodiversidade e de mitigação das alterações climáticas.
- A GM se uniu com o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), um projeto focado na conservação de onças, que são classificados como “Quase Ameaçados” na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza. A ação faz parte do compromisso para preservar o bioma e a cultura local.
- Programa de restauração na Amazônia, que mantém florestas nativas por meio de colaboração da comunidade local.
- Redução do consumo de água potável em unidades do Brasil, por meio de utilização de água de reuso como fonte para os sistemas de resfriamento e de proteção contra incêndio.
O relatório foi preparado em referência ao Global Reporting Initiative (GRI) 2021 Standards e inclui respostas ao framework da Sustainability Accounting Standards Board (SASB). O Relatório de Sustentabilidade de 2023, disponível para visualização e download em GMsustainability.com, fornece aos stakeholders e ao público insights abrangentes sobre a jornada de sustentabilidade da GM e seu compromisso com um futuro equitativo, totalmente elétrico.