Fonte: Notícias GM
SUV de competição estreia na temporada de 2025, inaugurando uma nova era na mais importante categoria do motorsport nacional. Sucessor do Cruze é um dos destaques do estande da Chevrolet durante o evento paulista
Os apaixonados por carros e fãs do automobilismo vão ter uma bela surpresa durante o Festival Interlagos, que será realizado em São Paulo de 9 a 11 de agosto. Quem visitar o estande da Chevrolet poderá conhecer o bólido que competirá na Stock Car em 2025.
No ano que vem, pela primeira vez na história da categoria, os sedãs darão lugar aos SUVs. E o novo Tracker Stock Car vai entregar mais desempenho, mais tecnologia e ainda mais emoção aos amantes do esporte. O carro ganha plataforma, motor, transmissão, cockpit e itens de segurança inéditos.
Pelo formato do evento e a atmosfera do autódromo, o Festival Interlagos é o palco ideal para mostrar o Tracker Stock Car ao público. O carro é uma das atrações do estande da Chevrolet, que prepara outras surpresas, diz Chris Rego, diretora de Marketing da GM América do Sul.
Para a executiva, a escolha do Tracker como o representante da Chevrolet na Stock Car é uma inovação que reflete o desejo do consumidor por SUVs, segmento que recentemente passou a dominar o mercado. Além do mais, o modelo é o utilitário esportivo líder de vendas na América do Sul e a competição reforça a imagem de sucesso do produto.
O Tracker de competição substitui o Cruze nas pistas com avanços. Além do design arrojado, tem centro de gravidade mais baixo, é mais leve e conta com um comportamento dinâmico ainda melhor.
“Quando iniciamos o projeto, traçamos objetivos bastante ambiciosos. Fico feliz em dizer que estamos alcançando cada um deles”, conta Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.
Feito para as pistas
Este é um projeto homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo e foi liderado pela Audacetech em parceria com ArcelorMittal, IPT e SENAI. O desenvolvimento utilizou simulação computacional da Siemens e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Fabricada pela canadense Magna, a carroceria em material compósito inclui fibra de carbono, aramida e kevlar. O motor turbo 2,1 litros desenvolve 500 cavalos.
O câmbio inglês de competição XTrac é sequencial e semiautomático, com seis marchas, e é um dos destaques ao lado da conectividade proporcionada pelo sistema Qualcomm Snapdragon 5G, com sensorização de diversas funções do carro.
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Já o sofisticado cockpit, com monitor e painel dotados de dezenas de funções, conta com câmera interna de 360 graus, que será utilizada nas transmissões das corridas e também no app exclusivo a ser lançado pela categoria. Assim, o público terá acesso a imagens especiais, escolhendo os lances que mais lhe interessam, de forma customizada.
Além do Tracker Stock Car, a categoria promete revelar até o fim deste ano os demais SUVs que disputarão a próxima temporada.